0 Flares 0 Flares ×

(ACI).- O Papa Francisco aprovou os decretos que reconhecem as virtudes heroicas de sete novos servos de Deus e o martírio de três enfermeiras.

Segundo informou a Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa Francisco recebeu em audiência, em 11 de junho, o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Giovanni Becciu, e autorizou-o a promulgar os seguintes decretos:

Em primeiro lugar, o martírio das Servas de Deus Maria Colón Gullón Yturriaga e duas companheiras leigas, mortas por ódio à fé em Pola de Somiedo, na Espanha, em 28 de outubro de 1936.

Além disso, as virtudes heroicas do Servo de Deus Agostino Tolton, sacerdote diocesano, nascido em Brush Creek (Estados Unidos), em 1° abril de 1854, e falecido em Chicago (EUA), no dia 9 de julho de 1897.

Também, as virtudes heroicas do Servo de Deus Enzo Boschetti, sacerdote diocesano, que nasceu em Costa de’ Nobili (Itália), em 19 de novembro de 1929. Faleceu em Valcamonica (Itália), em 15 de fevereiro de 1993; as virtudes heroicas do Servo de Deus Felice Tantardini, irmão do Pontifício Instituto das Missões Exteriores. Nasceu em Introbio (Itália), em 28 de junho de 1898, e morreu, em Taunggy (Mianmar), em 23 março de 1991.

Da mesma forma, as virtudes heroicas do Servo de Deus Giovanni Nadiani, leigo convertido da Congregação dos Presbíteros do Santíssimo Sacramento. Nasceu em Santa Maria Nuova (Itália), em 20 de fevereiro de 1885, e morreu em Bergamo (Itália), em 6 de janeiro de 1940; as virtudes heroicas da Serva de Deus Rosário da Visitação (no século Maria Beatriz Rosário Arroyo), fundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas do Santo Rosário. Nasceu em Molo (Filipinas), em 17 de fevereiro de 1884, e ali faleceu, em 14 de junho de 1957.

Por último, as virtudes heroicas da Serva de Deus Maria Paola Muzzeddu, fundadora da Sociedade das Filhas de Mater Puríssima. Nasceu em Aggius (na Itália), em 26 de fevereiro de 1913, e ali faleceu, em 12 de agosto de 1971; e da Serva de Deus Maria Santina Collani, religiosa professa do Instituto das Irmãs Misericordiosas. Nasceu em Isorella (Itália), em 2 de março de 1914, e morreu em Borgo d’Ale (Itália), em 22 de dezembro de 1956.

0 Flares 0 Flares ×
Papa reconhece sete novos Veneráveis e o martírio de três enfermeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*