“Ele foi um incansável proclamador do Evangelho, usando todos os meios que a caridade de Cristo inspirou nele. Que seu zelo apostólico seja um exemplo e um guia para todos aqueles na Igreja que são chamados a levar a palavra e o amor de Jesus a todos os ambientes”, disses Francisco ressaltando o exemplo luminoso do Beato Francisco maria da Cruz Jordan. O Papa lembrou também o início da “Semana da Laudato si”

Raimundo de Lima – Vatican News

Após a oração do Regina Caeli ao meio-dia deste Domingo da Ascensão do Senhor, o Papa saudoou entre aos presentes na Praça São Pedro os peregrinos de várias nações que no sábado participaram na Basílica romana de São João de Latrão da Beatificação do sacerdote Francisco Maria da Cruz Jordan, fundador dos religiosos Salvatorianos e das religiosas Salvatorianas.

“Ele foi um incansável proclamador do Evangelho, usando todos os meios que a caridade de Cristo inspirou nele. Que seu zelo apostólico seja um exemplo e um guia para todos aqueles na Igreja que são chamados a levar a palavra e o amor de Jesus a todos os ambientes. Aplaudamos o novo Beato!”, exortou o Santo Padre.

“Semana laudato si”

Francisco recordou também que este domingo se inicia a “Semana Laudato si’”, para nos educar-nos cada vez mais a ouvir o grito da Terra e o grito dos pobres. “Agradeço ao Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, ao Movimento Mundial Católico pelo Clima, à Caritas Internacional e às muitas organizações que aderiram, e convido a todos a participar”, frisou o Pontífice.

Papa recorda novo Beato fundador dos Salvatorianos e a “Semana Laudato si'”