0 Flares 0 Flares ×

Proposta mensal de oração divulgada através da internet

Cidade do Vaticano, 04 abr 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco convidou hoje os católicos de todo o mundo a rezar pelo trabalho dos médicos e colaboradores humanitários presentes em zonas de conflito.

“Nas situações mais difíceis e dramáticas, como numa guerra, também podemos encontrar exemplos de bondade e generosidade. Os médicos e os colaboradores humanitários que trabalham nos conflitos armados são um bom exemplo. Lá onde alguns lutam para matar, eles lutam pela vida”, refere, na edição de abril de ‘O Vídeo do Papa’, divulgado através da internet e das redes sociais.

O Papa considera que a presença dos médicos, dos enfermeiros e demais profissionais de saúde em zonas devastadas por conflitos é “um sinal de esperança”.

São pessoas sábias, corajosas, boas que, seguindo a sua vocação, trabalham em condições extremamente perigosas. Rezemos pelos médicos e pelas equipas humanitárias presentes em zonas de guerra, que arriscam a própria vida para salvar a vida dos outros”.

O Vídeo do Papa difunde todo mês as intenções de oração do pontífice pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja; é uma iniciativa Rede Mundial de Oração do Papa, confiada à Companhia de Jesus, que congrega mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa reza por médicos e agentes humanitários em zonas de guerra (c/vídeo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*