0 Flares 0 Flares ×

Tradicional visita à Praça de Espanha realizou-se de forma privada, por causa da pandemia

Roma, 08 dez 2020 (Ecclesia) – O Papa deslocou-se hoje à Praça de Espanha, no centro de Roma, para rezar junto da imagem de Nossa Senhora, na solenidade da Imaculada Conceição, evocando os doentes de todo o mundo.

A tradicional visita realizou-se este ano de forma privada, para evitar aglomerações, por causa da pandemia, informou o Vaticano.

Francisco chegou ao local pelas 07h00 (menos uma em Lisboa), num dia de chuva, e depositou um ramo de rosas brancas na base da coluna onde se encontra a imagem de Nossa Senhora.

“Em oração, pediu à Mãe de Jesus que guarde Roma e seus habitantes, confiando-lhe todos os que na cidade e no mundo, sofrem com a doença e o desencorajamento”, refere a nota da sala de imprensa da Santa Sé enviada aos jornalistas.

Cerca das 07h15, o Papa deixou a Praça de Espanha e foi até à Basílica de Santa Maria Maior, onde rezou diante do ícone de Maria ‘Salus Popoli Romani’ e celebrou a Missa na capela do presépio, antes de regressar ao Vaticano.

Foto: Vatican Media

O dogma da Imaculada Conceição de Maria foi proclamado a 8 de dezembro de 1854, através da bula ‘Ineffabilis Deus’, do Papa Pio IX, na qual declara a santidade da Virgem Santa Maria desde o primeiro momento da sua existência, sendo preservada do pecado original.

A imagem da Praça de Espanha, em Roma, foi construída três anos depois.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa rezou ao início da manhã por todos os doentes, junto a imagem da Imaculada Conceição (c/fotos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*