0 Flares 0 Flares ×

Francisco convida católicos a rezar pela Terra Santa, este sábado, unidos aos bispos de Jerusalém

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 21 mai 2021 (Ecclesia) – O Papa saudou hoje o cessar-fogo entre Israel e Hamas, anunciado esta quinta-feira, convidando os católicos de todo o mundo a rezar pela Terra Santa, este sábado, unidos aos bispos de Jerusalém

“O meu pensamento vai para o que está a acontecer, por estes dias, na Terra Santa. Agradeço a Deus pela decisão de parar os confrontos armados e espero que sejam seguidos os caminhos do diálogo e da paz”, referiu, no final de um discurso a novos embaixadores, que recebeu esta manhã, no Vaticano.

Francisco sublinhou que este sábado à noite, os bispos católicos vão celebrar juntos a Vigília de Pentecostes, na igreja de Santo Estêvão, em Jerusalém, “implorando o dom da paz”.

“Aproveito esta oportunidade para pedir a todos os pastores e fiéis da Igreja Católica que se juntem a eles na oração”, disse.

Que o apelo ao Espírito Santo seja suscitado em todas as comunidades, para que israelitas e palestinos encontrem o caminho do diálogo e do perdão, sejam pacientes construtores da paz e da justiça, abrindo-se, passo a passo, a uma esperança comum, a uma convivência entre irmãos”.

Os confrontos dos últimos dias provocaram a morte de, pelo menos, 232 palestinos em Gaza, entre os quais 64 menores, e 1620 feridos; em Israel, as autoridades contabilizaram a morte de 12 pessoas, entre as quais dois menores, e 340 feridos.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa saúda cessar-fogo entre Israel e Hamas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*