0 Flares 0 Flares ×

Francisco vai continuar internado, para «otimizar» recuperação, após cirurgia de 4 de julho

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 12 jul 2021 (Ecclesia) – O Papa saudou as vitórias das da Argentina e da Itália, respetivamente na Copa América e no Euro 2020, destacando os valores do desporto, informa hoje o Vaticano.

“Ao partilhar a alegria da vitória das seleções da Argentina e da Itália com as pessoas que o acompanham, Sua Santidade sublinhou o significado do desporto e dos seus valores, na capacidade desportiva de aceitar qualquer resultado, mesmo a derrota”, refere o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em nova enviada aos jornalistas.

“Só assim, face às dificuldades da vida, podemos ir sempre a jogo, lutando sem desistir, com esperança e confiança”, acrescentou Francisco.

A Santa Sé refere que o Papa passou um “dia tranquilo” e completou o pós-operatório, depois da intervenção cirúrgica ao cólon, que decorreu a 4 de julho.

“Para otimizar a terapia médica e de reabilitação, o Santo Padre permanecerá internado por mais alguns dias”, prossegue a nota oficial.

Francisco surgiu este domingo em público, pela primeira vez desde a operação, para presidir à recitação do ângelus, desde a varanda do 10.º andar do Hospital Agostino Gemelli, de Roma, onde se encontra internado.

Foto: Lusa/EPA

Antes dessa oração, refere o Vaticano, o Papa quis encontrar-se com pacientes da vizinha enfermaria de Oncologia pediátrica, com as suas famílias que, posteriormente, o acompanharam.

Posteriormente, Francisco cumprimentou os pacientes internados no mesmo andar, conversando brevemente com a equipe médica e de enfermagem; à tarde celebrou a Missa na capela privada, com o pessoal que o assiste diariamente.

A vitória da seleção italiana no Euro 2020 foi celebrada pela Conferência Episcopal do país, que publicou uma mensagem de agradecimento à equipa por uma “noite mágica, um momento de explosão de celebração depois de tantos meses de sacrifício”.

“Por trás desta equipa há um país inteiro que nunca desiste, que encontra sempre uma nova energia para mostrar coragem”, refere o texto.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa saúda vitórias das seleções da Argentina e da Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*