0 Flares 0 Flares ×

Francisco deixa Hospital Gemelli, de Roma, onde foi operado a um problema no cólon

Foto: Lusa/EPA

Roma, 14 jul 2021 (Ecclesia) – O Papa regressou hoje ao Vaticano, após 10 dias de internamento no Hospital Gemelli, de Roma, onde foi operado a um problema no cólon, informa a Santa Sé.

Francisco deixou a instituição ao lado do seu motorista, no carro que habitualmente o transporta nas deslocações em Roma.

Antes do regresso à Casa de Santa Marta, onde reside, o Papa visitou a Basílica de Santa Maria Maior, na capital italiana.

Ali, de acordo com uma nota do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Francisco rezou diante da Virgem ‘Salus Populi Romani’ e agradeceu pelo “bom êxito” da sua cirurgia, dirigindo uma oração “por todos os doentes, especialmente por aqueles que o Papa encontrou durante os dias do seu internamento”.

Após a alta, o Papa vai recuperar no Vaticano, num mês de julho que, como é habitual, não tem compromissos públicos.

Foto: Vatican Media

Uma nota da Santa Sé, divulgada esta terça-feira, indicava que Francisco prosseguia os tratamentos e reabilitação para “regressar quanto antes ao Vaticano”; na última tarde, o Papa visitou o serviço de Oncologia Pediátrica, localizado no 10.º andar do Gemelli.

A entrada no hospital aconteceu na tarde de 4 de julho, para uma intervenção cirúrgica ao cólon.

Francisco surgiu este domingo em público, pela primeira vez desde a operação, para presidir à recitação do ângelus.

Antes dessa oração, refere o Vaticano, o Papa quis encontrar-se com pacientes da vizinha enfermaria de Oncologia Pediátrica, com as suas famílias; posteriormente, cumprimentou os pacientes internados no mesmo andar, conversando brevemente com a equipa médica e de enfermagem.

Francisco, de 84 anos de idade, sofria de uma “estenose diverticular grave”, com sinais de diverticulite esclerosante, um problema no cólon.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa teve alta, após 10 dias de internamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*