0 Flares 0 Flares ×

Francisco assume necessidade de chegar a cada vez mais pessoas

Cidade do Vaticano, 24 mai 2021 (Ecclesia) – O Papa visitou hoje a sede do Dicastério para a Comunicação, da Santa Sé, onde se reuniu com as redações do portal e da rádio do Vaticano, desafiando todos a chegar a cada vez mais pessoas.

“O nosso trabalho é chegar ao povo, queremos que todo o belo trabalho que é feito aqui, que é ótimo, extenuante, chegue ao povo, tanto com traduções, quanto com ondas curtas, a pergunta a ser feita é: “Quantos? A quantas pessoas chega?”, referiu Francisco, que entrou ao vivo na emissão da Rádio Vaticano.

A visita ao edifício onde se encontram os escritórios e redações do ‘Vatican News’, do jornal ‘L’Osservatore Romano’ e os estúdios da Rádio Vaticano começou com um momento de oração, incluindo momentos de encontro e diálogo com os profissionais das várias instituições.

O Papa disse que é preciso evitar o “perigo de uma bela organização, de um belo trabalho, mas que não chega onde precisa de chegar.

“Todos os dias é preciso fazer esta pergunta: a quantas pessoas chegamos? A quantas pessoas chega a mensagem de Jesus, através de L’Osservatore Romano? Isto é muito importante, muito importante”, assinalou.

Após a intervenção na rádio, Francisco encontrou-se com representantes de todas as redações na Sala Marconi do Palácio Pio, a quem agradeceu pelo seu trabalho e pela implementação das reformas propostas para o setor da Comunicação do Vaticano.

“O grande inimigo do bom funcionamento é o funcionalismo”, advertiu.

O Papa deixou votos de que o trabalho seja facilitado pelas chefias, que sejam abertas à criatividade, sem burocracias excessivas e com liberdade.

“Para que uma estrutura seja funcional, todos devem ter liberdade suficiente para funcionar. Quem haja capacidade de correr riscos e não ter de ir pedir licença, licença, licença..: isso paralisa. Funcional, não funcionalista. Entendido? Em frente e coragem”, concluiu.

Francisco esteve no edifício durante cerca de uma hora, assinalando assim o 160.º aniversário do ‘Osservatore Romano’ e o 90.º aniversário da Rádio Vaticano.

O Papa viu a capa da primeira edição do jornal do Vaticano, a 1 de julho de 1861, e a capa do dia 17 de dezembro de 1937, a data do seu nascimento.

OC

0 Flares 0 Flares ×
Papa visitou Dicastério para a Comunicação e esteve ao vivo na Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*