A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e área internaFortaleza, 19 de março de 2020

Comunicado 001/2020
Queridos irmãos e irmãs,
Neste período quaresmal, lembrando o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), nosso ato concreto em solidariedade ao todos os irmãos e irmãs será nos recolhermos em nossas residências em obediência ao pedido de nosso Arcebispo que segue as orientações das autoridades estaduais e municipais diante da gravidade da situação de pandemia que estamos passando em nosso Município, em nosso Estado.
Portanto, as atividades públicas, tais como encontros, reuniões, terço e missas em nossa paróquia estarão suspensas, pelo menos até o dia 31 de março, de acordo com as medidas preventivas do Decreto Municipal Nº 14611, em seu artigo terceiro.
Fiquemos em nossas residências, acompanhando as orações pela TV e pelo rádio, seguindo as normas de biossegurança adotadas pelas autoridades de saúde. Em nossa paróquia faremos a transmissão de missas de modo privado pela intenção dos fiéis, pelas redes sociais, em horário a ser divulgado, para evitar aglomerações de pessoas e a disseminação do novo coronavirus (SARS-Cov-2), também divulgado como COVID-19.
O momento é de gravidade e precisamos seguir as orientações para o benefício de todos. Por fim, evitem a propagação de falsas notícias (fake News), que traz pânico e desinformação, buscando informações nos órgãos oficiais da prefeitura e governo estadual que se prontificaram a manter toda a população informada.
Deus vos abençoe e que a Virgem Maria, Nossa Mãe Santíssima, rogue e interceda por nós.
Padre Geovane Saraiva
Pároco da Paróquia de Santo Afonso