0 Flares 0 Flares ×
Sacrário arrancado / Foto: Paróquia São Judas Tadeu

(ACI).- A igreja matriz da Paróquia São Judas Tadeu, em Petrópolis (RJ), sofreu um ato de vandalismo e tentativa de profanação ao Santíssimo Sacramento na tarde de sábado, 31 de outubro, motivo pelo qual dedicou este domingo à rezar em desagravo ao ocorrido.

Segundo informado através de nota na página de Facebook da Paróquia, no ato de profanação, “tentaram arrancar o sacrário, mas não conseguiram”, além disso, ressalta que “também não conseguiram abrir o mesmo” e “nenhuma hóstia consagrada foi levada”.

Entretanto, “foram roubados o conopeu [véu que cobre o sacrário] e uma vela”. No ato, também arrancaram a cruz que fica no altar e a deixaram no chão da igreja.

De acordo com a Paróquia, esta não foi a primeira vez que aconteceu algo deste tipo, pois “há algumas semanas um dos cofres de coleta das ofertas foi aberto e o seu conteúdo levado”.

“Por meio do administrador paroquial, Padre Lucas Thadeu, a paróquia convida todos a fazerem uma oração de reparação ao Santíssimo Sacramento”, acrescenta a nota.

Neste sentido, “em todas as Missas deste domingo, Solenidade de Todos os Santos”, foi realizada a “adoração ao Santíssimo Sacramento e oração em desagravo”.

Durante a Missa, ao comunicar aos fiéis sobre o ocorrido, o administrador paroquial contou que ele se deparou com o fato ao ingressar na igreja por volta das 17h para buscar um paramento.

Pe. Lucas Thadeu lamentou o ocorrido e ressaltou que se trata de um caso que gera “muita dor”. Por isso, exortou todos a rezarem “pela conversão de quem cometeu este ato e também em reparação por esta profanação e por todas as vezes que também nós não honramos o Senhor”.

Durante a Adoração, o sacerdote pediu ainda para que “esta seja uma comunidade eucarística, que ama cada dia mais e tenha a Eucaristia como o centro de sua vida”.

0 Flares 0 Flares ×
Paróquia São Judas Tadeu, em Petrópolis (RJ) sofre ato de vandalismo e tentativa de profanação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*