0 Flares 0 Flares ×

Aplicativo de celular da Pastoral garantiu o acesso a informações confiáveis e necessárias para que as famílias atendidas enfrentassem a crise com mais segurança

Para muitas pessoas e instituições, a solidariedade falou mais alto na pandemia. Inúmeras iniciativas de cuidado com o próximo surgiram ao redor do mundo neste período.

A Pastoral da Criança, por exemplo, desenvolveu um aplicativo para orientar as famílias sobre o avanço do coronavírus e os cuidados com a saúde.

O “AppVisita Domiciliar” conta com textos científicos escritos em linguagem acessível e com um visual atraente. Além disso, o aplicativo funciona no modo offline, ou seja, sem conexão com a internet. O conteúdo, inclusive, é voltado para toda a família e conta com revisão de especialistas.

O objetivo do recurso tecnológico é auxiliar as famílias no cuidado com seus filhos durante a crise sanitária. Além de informações sobre o coronavírus, o aplicativo também conta com outros conteúdos relacionados aos seguintes temas: nutrição, desenvolvimento infantil, brinquedos e brincadeiras. São, portanto, materiais educativos, vídeos, orientações, sinais de alertas e informações específicas para grávidas e crianças.

Rede de Solidariedade

Através de uma das funcionalidades do aplicativo, a Pastoral da Criança disponibiliza uma ferramenta eficaz para organizar a Rede de Solidariedade que está acontecendo em muitas comunidades. Assim, as ações solidárias na pandemia se tornam mais fáceis de ocorrer.

Só no Estado do Paraná, por exemplo, a Pastoral da Criança acompanha 87.093 crianças e 4.582 gestantes, em 291 municípios. Ao todo 7.796 voluntários estão envolvidos no trabalho. Além disso, mais de 1.100 pessoas recebem, diariamente, conteúdos e mensagens via aplicativo.

Solidariedade premiada

O AppVisita Domiciliar venceu o “Prêmio Ação Solidária Paraná: práticas de solidariedade durante a crise”, promovido pelo Governo do Estado do Paraná. A iniciativa quis reconhecer e valorizar as boas práticas de solidariedade na pandemia. Na grande final, na categoria saúde, a ação da Pastoral da Criança atingiu a nota de 9,57 pontos. O segundo colocado ficou com 7,06.

Fonte: Aleteia

Please follow and like us:
0 Flares 0 Flares ×
Pastoral da Criança ganha prêmio por solidariedade na pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*