A Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Fortaleza realizou no dia 26 de janeiro, no Instituto Filipo Smaldone, o Conselho Pastoral com a presença dos coordenadores e vices das Paróquias que tem atividade da Pastoral dos Surdos.

A Reunião teve o objetivo de avaliar a caminhada da pastoral em 2018 e criar estratégias para colocar em prática o plano de ação da Pastoral que é divido em três dimensões: missionária, bíblica-catequética e evangelizadora:

• Na Dimensão Missionária: fazer visita aos irmãos surdos evangelizando de forma que o mesmo participe ativamente da vida comunitária;
  • Na Dimensão Bíblica-Catequética: elaborar tradução e interpretação bíblica, promovendo encontros mensais para surdos e intérpretes com o estudo sócio transformador da palavra de Deus;
  • Na Dimensão Evangelizadora: organizar encontros de evangelização para a melhor participação dos surdos e Intérpretes com o objetivo de incentivar os surdos a viver a Boa nova de Jesus Cristo em suas vidas.

O Plano de ação será efetivado durante os três da coordenação arquidiocesana e regional e seguindo as indicações do Estatuto da Pastoral dos Surdos com a finalidade de promover o protagonismo dos surdos na Igreja e sociedade.

Arquidiocese de Fortaleza

Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Fortaleza realiza planejamento anual

2 ideias sobre “Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Fortaleza realiza planejamento anual

• 23 de março de 2019 em 19:52

Boa noite!
    Poderia me dizer se na Paroquia de Santo Afonso tem missa com interprete?

Resposta
    • 26 de março de 2019 em 09:23

Ainda não temos. Grato pela observação.

Resposta