0 Flares 0 Flares ×

Celebrações oficiais foram abertas neste domingo, 10, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Cracóvia

Vatican News

“No momento em que nuvens escuras encobrem nossa pátria e nossa Igreja, clamamos como teus discípulos surpreendidos por uma tempestade no mar: Senhor, salva-nos, porque estamos morrendo”. Com esta invocação, em 27 de julho de 1920, a Conferência Episcopal da Polônia (KEP) implorou a ajuda de Deus diante do avanço do Exército Vermelho e consagrou o país ao Sagrado Coração de Jesus.

No mês seguinte, o exército polonês conseguiu derrotar as Forças Armadas russas, apesar da inferioridade numérica, conseguindo uma vitória militar que entrou para a história como “O milagre do Vístula”, inspirada no nome do rio polonês, palco da batalha.

Passados cem anos desse momento histórico, as celebrações oficiais do aniversário foram abertas neste domingo, 10, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Cracóvia. As celebrações terminarão no dia 11 de junho com um novo ato de consagração da Polônia ao Sagrado Coração de Jesus. A cerimônia será presidida pelo presidente da Conferência Episcopal, Dom Stanisław Gądecki, na presença de membros do episcopado e em articulação com todas as paróquias do país.

A Santa Missa celebrada no domingo foi presidida pelo padre Jarosław Paszyński, Provincial dos Jesuítas do Sul da Polônia, que na sua homilia sublinhou que “Jesus quer que nos dirijamos a ele e moldemos os nossos corações para seguir o seu exemplo, para experimentarmos o fato de que somos os filhos prediletos do Pai”.

Em preparação ao evento de junho, foi elaborado um subsídio especial de oração e foram organizadas conferências, encontros de oração e vários concertos. Também está prevista a publicação de um álbum especial dedicado à devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Todas as cerimônias programadas estarão disponíveis no canal do YouTube da Basílica de Cracóvia e no respectivo site www.bazylikaserca.pl.

0 Flares 0 Flares ×
Polônia celebra 100 anos de consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*