0 Flares 0 Flares ×

Vaticano, 17 fev. 21 / 12:08 pm (ACI).- Na terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, o pontificado do Papa Francisco superou o do Papa Bento XVI em duração.

Até o dia 16 de fevereiro o Papa Francisco já havia dirigido a Igreja durante 2868 dias, já o pontificado do Papa Emérito Bento XVI durou no total 2867 dias.

Até o momento, Francisco fez 32 viagens papais nas quais visitou 48 países. Por sua vez, Bento XVI fez 25 viagens papais e visitou 27 países.

O Papa Francisco acrescentará mais uma viagem em 2021, quando visitar o Iraque de 5 a 8 de março.

Ao longo dos anos, o Papa Francisco visitou seu antecessor em diferentes ocasiões, expressando sempre o seu carinho e respeito.

As visitas foram feitas para comemorar datas especiais como o Natal, a criação de novos cardeais, a véspera da canonização de Paulo VI, a Páscoa ou o aniversário do Papa Emérito.

A última vez que os dois se viram pessoalmente foi no final da celebração consistório no sábado, 28 de novembro de 2020, quando 11 dos 13 novos cardeais criados pelo Papa Francisco foram com ele ao mosteiro “Mater Ecclesiae”, onde mora Bento XVI.

Publicado originalmente em ACI Prensa.Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

0 Flares 0 Flares ×
Pontificado do Papa Francisco já é mais longo do que o de Bento XVI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*