0 Flares 0 Flares ×

Tema das meditações deste ano será “Ensina-nos a contar nossos dias, para que venhamos a ter um coração sábio” (Salmo 90, 12)

Da redação, com Vatican News

Cardeal Raniero Cantalamessa, em pregação do Advento em 2018./ Foto: Daniel Ibañez- CNA

A partir da próxima sexta-feira, 4, terão início as meditações para o Advento, com a presença do Papa. O anúncio foi dado pela Prefeitura da Casa Pontifícia. As meditações foram confiadas ao pregador da Casa Pontifícia, o recém eleito Cardeal Raniero Cantalamessa O.F.M. Cap. que escolheu para este ano o tema: “Ensina-nos a contar nossos dias, para que venhamos a ter um coração sábio ” do Salmo 90, 12.

Escolhido por João Paulo II

Desde 23 de junho de 1980, quando João Paulo II o escolheu como pregador, o frade capuchinho continua o seu caminho. Neste longo período, o novo cardeal teve a apreciação por parte de três pontífices, causando muita admiração, como ele mesmo teve a oportunidade de dizer em uma recente entrevista: “Pensar”, disse, “que um Papa como João Paulo II, Bento XVI e até mesmo Francisco encontram tempo para ouvir um pobre e simples frade capuchinho é um exemplo que eles dão a toda a Igreja, um exemplo de estima pela Palavra de Deus. Em certo sentido, são eles que me fazem a pregação”.

Para este ano, o lugar escolhido para os três encontros de dezembro em preparação ao Natal é a Sala Paulo VI, porque, explica a Prefeitura, responde à necessidade de permitir a devida distância entre os participantes em termos de prevenção anti-Covid.

Os convidados às meditações são os cardeais, arcebispos, bispos, prelados da Família Pontifícia, funcionários da Cúria Romana e do Vicariato de Roma, os Superiores Gerais ou Procuradores das Ordens religiosas que fazem parte da Capela Pontifícia.

O calendário das pregações segue o do Advento, assim desde a primeira semana, 4 de dezembro, depois sexta-feira, dia 11 a segunda semana, e finalmente sexta-feira, 18 de dezembro, sempre às nove horas da manhã.

0 Flares 0 Flares ×
Pregações do Advento com cardeal Cantalamessa começam dia 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*