0 Flares 0 Flares ×

(ACI).- O Papa Francisco presidiu nesta quarta-feira, 25 de março, na Biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, a oração mundial do Pai-Nosso pelos doentes afetados pela pandemia de coronavírus COVID-19, por suas famílias e pelos profissionais de saúde e voluntários que estão enfrentando a crise.

“Hoje, marcamos um encontro, todos os cristãos do mundo, a fim de rezar juntos o Pai-Nosso, a oração que Jesus nos ensinou”, começou o Santo Padre.

Assinalou que, “como filhos confiantes, nos voltamos para o Pai. Fazemos isso todos os dias, várias vezes ao dia, mas agora queremos implorar misericórdia pela humanidade provada duramente pela pandemia de coronavírus. E fazemos isso juntos, cristãos de todas as Igrejas e comunidades, de todas as idades, línguas e nações”.

Por isso, “rezemos pelos doentes e suas famílias, pelos profissionais de saúde e aqueles que os ajudam, pelas autoridades, pelos policiais e voluntários, e pelos ministros de nossas comunidades”.

“Hoje, muitos de nós celebram a Encarnação do Verbo no ventre da Virgem Maria, quando em seu ‘Eis-me aqui’, humilde e total, refletiu-se o ‘Eis-me aqui’ do Filho de Deus. Nós também nos entregamos com total confiança às mãos de Deus e num só coração e numa só alma rezemos” o Pai-Nosso.

O Papa havia convocado todos os cristãos das diferentes confissões para rezar juntos hoje, o Pai-Nosso. A oração foi transmitida ao vivo por Vatican Media e o sinal foi repetido por diferentes meios de comunicação de todo o mundo.

Antes da oração, o Papa presidiu a Audiência Geral, ao final da qual pediu para unir “nossas vozes de súplica ao Senhor nestes dias de sofrimento, enquanto o mundo está sendo duramente provado pela epidemia”.

“Que o Pai, bom e misericordioso, escute a oração comum de seus filhos, que com esperança confiante dirigem a sua onipotência”, implorou.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

0 Flares 0 Flares ×
Covid-19: Papa pede «misericórdia» para a humanidade, em momento ecuménico de oração (c/vídeo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*