0 Flares 0 Flares ×

As Irmãs de Maria de Schoenstatt lançaram o aplicativo “Desperta, Jovem!”, a fim de auxiliar o discernimento vocacional de jovens. Segundo irmã Glória Maria Melo, assessora da Juventude de Schoenstatt no Nordeste do Brasil, o objetivo é “ajudá-los a encontrar respostas aos anseios que Deus colocou em seus corações”.

A religiosa afirmou que se dedicou a este projeto “por acreditar que a decisão vocacional é fundamental para a realização pessoal e, consequentemente, para uma atuação fecunda na vida profissional e apostólica”.

Os conteúdos do aplicativo foram desenvolvidos pelas Irmãs de Maria e por uma equipe de vários jovens. São reflexões em podcasts, séries de músicas, orações, testemunhos, vídeos e materiais para autoconhecimento. Além disso, estão previstos para serem lançados futuramente séries e audiobooks.

Entre os colaboradores do projeto está Dhiovani Felipe Ciganski, que junto com outros oito jovens fez parte da equipe de músicas. Eles criaram, ao modelo de storytelling, canções sobre pessoas que são testemunho vocacional. “É uma grande alegria poder partilhar, por meio da música, histórias tão belas e inspiradoras. Foi uma grande missão traduzir, em canção, a vida de uma pessoa como um exemplo, uma motivação e luz para a vida dos jovens”, disse.

Por sua vez, Allan Santos, que ajudou a desenvolver a parte técnica do aplicativo, disse esperar que esta ferramenta “possa ajudar muitos jovens que estão prestes a trilhar esse período de grandes e fecundas descobertas”.

O aplicativo “Desperta, Jovem!” pode ser acessado AQUI.

0 Flares 0 Flares ×
Religiosas lançam aplicativo para ajudar jovens no discernimento vocacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*