0 Flares 0 Flares ×

Concerto será com o pianista Benjamin da Cunha Neto para encerrar o mês em honra a Nossa Senhora

Da Redação, com Santuário Cristo Redentor

Foto: Marcos Paulo Prado via Unsplash

O Santuário Cristo Redentor exibe nesta, segunda-feira, 31, às 21h, o concerto do pianista Benjamin da Cunha Neto. Este será um marco do encerramento do mês de maio, dedicado à Nossa Senhora.

A transmissão será pelos canais no YouTube do Cristo Redentor (youtube.com/cristoredentoroficial) e do reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar (youtube.com/padreomar). Ao final da apresentação, será realizada a Coroação de Nossa Senhora, ao som da “Ave Maria”.

O pianista fará uma apresentação em homenagem ao maestro e compositor Almeida Prado. O homenageado foi o único compositor a escrever um Rosário Completo para piano, na obra “Rosário de Medjugorje”.

Leia também
.: Devoção mariana é caminho para superar pandemia, afirma padre

A apresentação

Entre as músicas que serão executadas estão “Cantiga de Amor”, “Andante Lírico n°2”, “Noturno n°4”, “Mistérios da Luz” e “Valsa em Luzes”. No repertório, também haverá a “Marcha – Hino Cristo Redentor”, composição apresentada na inauguração do monumento ao Cristo Redentor, no dia 12 de outubro de 1931.

A apresentadora do concerto será a madrinha dos projetos sociais do Santuário Cristo Redentor, Gardênia Cavalcanti. O espetáculo, que também celebra os 90 anos que Nossa Senhora Aparecida foi proclamada padroeira do Brasil, também terá a participação do EntreAtto Coral e da CIA de Dança Chris Aguiar.

“Eu me sinto muito emocionado de estar no Cristo Redentor interpretando os ‘Mistérios da Luz’, do ‘Rosário de Medjugorje’, do compositor Almeida Prado, com o tema de
Maria, que foi recebido em Medjugorje, e feito o Rosário em seguida, na Suíça, onde o compositor residia. Em 2002, foram instituídos pelo Papa João Paulo II os Mistérios da Luz. É uma emoção muito grande tocar aos pés do Cristo Redentor e de Nossa Senhora. A música é para eles”, afirma o pianista Benjamin da Cunha Neto.

“A fé encontra na arte o ambiente propício para o seu pleno desenvolvimento estético e estratégico, sendo essa aproximação fundamental para a manutenção de nossa cultura e devoção”, destaca Padre Omar.

Sobre Benjamin da Cunha Neto

Natural da cidade do Rio de Janeiro, Benjamin é graduado pelo Conservatório Brasileiro de Música e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É membro da Academia de Letras e Música do Brasil (cadeira 22), cujo patrono foi Jacques Klein.

Foi professor de piano da Universidade Federal de Uberlândia e Universidade Federal do Rio de Janeiro. A convite de diversas universidades brasileiras ministra cursos de Interpretação Pianística, Música de Câmara e Master Class de Piano.

Realizou inúmeros recitais no Brasil e no exterior, assim como foi premiado em vários concursos de piano, de renome. Realizou gravações para a TVE, para a Rádio MEC (no programa “Música e Músicos do Brasil”), além de um disco da série “Futuros Mestres em Música” e do CD “Intérpretes e Compositores Brasileiros”, coordenado pela pianista Miriam Ramos.

Sob direção de Norma Bengell, gravou também para o cinema, no filme “Antonietta Rudge: o Êxtase em Movimento”. Em 2016, seu recital “Omaggio ad Almeida Prado” na Embaixada do Brasil em Roma,
foi registrado pela Radio Vaticana e transmitido para toda a Itália, e, através da Eurovision e da BBC, distribuído para 53 países.

Atuou como solista da Orquestra Sinfônica Nacional e da Orquestra Sinfônica de Recife.

0 Flares 0 Flares ×
Santuário Cristo Redentor exibe concerto em honra à Nossa Senhora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*