0 Flares 0 Flares ×

Evento será aberto ao público e transmitido pelos canais do Youtube da CNBB, Edições CNBB e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)

Da redação, com CNBB

Ilustração da CP 2022/ Imagem: CNBB

O Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai promover de 1º a 3 de setembro o Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade (CF) 2022. Esta será a segunda vez que a formação acontecerá de forma virtual. A CF do próximo ano tem como tema: “Fraternidade e Educação” e como lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor”, (Pr 31,26).

Leia também
.: CNBB oferece formação sobre texto-base da CF 2022

De acordo com o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, o público-alvo desta formação são os agentes que têm atribuições de dinamizar a CF nas comunidades, dioceses e nos 19 regionais da CNBB. A formação também é destinada a todo o povo de Deus que se interessa pela temática da educação e da campanha.

A formação, que vai acontecer de forma aberta pelos canais do Youtube da CNBBEdições CNBB e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Não há necessidade de inscrição prévia. Grande objetivo é motivar os católicos para a vivência da Campanha da Fraternidade 2022.

Leia mais
.: Educação é ato de esperança no ser humano, afirma padre sobre CF 2022

Formação

Padre Patriky aponta o caminho que será percorrido nos três dias de formação. “Vamos apresentar a proposta de tema para 2022, tornar conhecido o texto-base e refletir sobre como iniciar processos de avanço no cenário da educação à luz da fé cristã”.

Segundo o padre, a grande novidade da CF 2022 é que a campanha não irá abordar um ou outro modelo educativo. Ela vai buscar aprofundar a contribuição da experiência e da fé cristã para a educação nos dias de hoje. “Essa contribuição tem uma marca muito precisa que é a questão da educação integral e humanismo solidário presentes no Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco”, disse.

O secretário-executivo de Campanhas da CNBB defende que a educação não pode se restringir ao aspecto técnico-científico. Ela deve abordar a vida da pessoa na integralidade. “Devemos pensar também a educação para os valores, para o bem viver, para a vida e religiosa. Por mais que o ensino técnico-científico e acadêmico sejam importantíssimos, precisamos redescobrir a educação como um todo”, aponta.

Leia também
.: CNBB divulga letra do hino da Campanha da Fraternidade 2022
.: CNBB apresenta a oração da Campanha da Fraternidade de 2022

“Vivendo a campanha no período quaresmal, percebemos que algo pode e deve ser mudado neste cenário. Educados pelo Evangelho, queremos trilhar uma vida nova rumo à celebração da Páscoa de Cristo”, disse.

Certificado

As pessoas interessadas em receber o certificado de participação precisam enviar, antecipadamente, ao Setor de  Campanhas da CNBB, uma solicitação com os dados (nome completo, cpf e rg) no seguinte e-mail: campanhas@cnbb.org.br

0 Flares 0 Flares ×
Seminário Nacional da CF 2022 acontece virtualmente em setembr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*