0 Flares 0 Flares ×

Lançamento marca uma nova frente de atuação em favor de empreendedores de todo o país, diante dos desafios da pandemia

Há mais de uma década frei Rogério Soares incluiu o atendimento a empreendedores na extensa lista de prioridades às quais se dedica como padre.

A iniciativa, que surgiu em resposta a uma inquietude pessoal e levou à criação de uma pastoral presente em mais de 70 cidades do Brasil, acaba de gerar mais um resultado concreto: o livro “Ser de Deus é Rentável? O Poder da Fé na Vida do Empreendedor”.

A obra será lançada no mês de maio nas cidades de Salvador (dia 14) e Brasília (dia 18). Ao logo de 160 páginas, o livro traz informações e reflexões sobre a importância do empreendedorismo como alternativa para combater a pobreza e garantir dignidade.

Ajuda aos empreendedores

Frei Rogério conta que o livro é resultado de sua atuação tanto na escuta quanto no aconselhamento a empreendedores de todo o país.

Ao destacar que se interessa pelo tema desde o início de seu sacerdócio, o autor explica que a intenção foi reunir e apresentar aos leitores um conjunto de ensinamentos e boas intuições capazes de ajudar empreendedores que acreditam na existência de algo que vai muito além do lucro.

“Acredito em empresas altamente lucrativas e ao mesmo tempo em empreendedores tementes a Deus, uma coisa não exclui a outra, e nem deve”, pontua, frisando que a importância de cada um permitir que Deus possa orientar a sua vida em todas as dimensões, inclusive, no universo dos negócios, por meio de leis divinas.

Empreender com sabedoria

Numa linguagem simples, o texto recorre a passagens bíblicas para mostrar a sabedoria de empreender com segurança e pés no chão.

Ao longo dos capítulos, o autor responde a perguntas frequentes que fazem parte da rotina de quem decide abrir um negócio: ganhar dinheiro, lucrar, prosperar, é de Deus? Como aliar bem-estar, felicidade e valores, com lucratividade? Deus espera de mim a multiplicação daquilo que Ele me concedeu? Esses são apenas alguns exemplos dos questionamentos abordados na obra.

A inspiração para as respostas foi encontrada da Palavra de Deus. “Não trago teorias e nem conceitos administrativos, mas cada reflexão lhe proporcionará um raio de sabedoria, lhe dando a possibilidade de iluminar toda a existência, nos negócios e na vida pessoal”, pontua frei Rogério na  apresentação do livro.

Sucesso nos negócios

Outro aspecto mencionado na obra é a importância de o empreendedor compreender o que significa, de fato, ter sucesso e alcançar felicidade no mundo dos negócios.

Para frei Rogério, é preciso ter sempre em mente que, além de prosperidade, é necessário “equilíbrio emocional, harmonia e respeito à família, vivência dos valores e honestidade”. Também enfatiza que o empreendedor deve consagrar essas conquistas nas celebrações litúrgicas.

Um exemplo desses momentos de consagração dos empreendimentos são as missas celebradas  por frei Rogério toda terça-feira, às 19 horas, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, na Asa Sul, em Brasília, intitulada: Santa Missa com Empreendedores.

Como comprar o livro – Editado pela Editora Angelus, o livro “Ser de Deus é Rentável? O Poder da Fé na Vida do Empreendedor” já pode ser adquirido pela internet.

Parte do valor arrecadado ajudará a financiar a Academia do Ser Empreendedor, uma escola de empreendedorismo do projeto Caena – Centro Avançado de Empreendedorismo fundado por Frei Rogério.

Sobre o lançamento:

Em Salvador (BA)
Data: 14 de maio
Local: ABASE
Endereço: Associação Baiana de Supermercados
Horário: 18h

Em Brasília data: 18 de maio
Local: Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês
L2 Sul – Quadra 615
Horário: 19h

Aleteia
0 Flares 0 Flares ×
Ser de Deus é rentável? Padre lança livro para empreendedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*