0 Flares 0 Flares ×

Precisamos parar de procurar culpados e começarmos a refletir sobre o que nós podemos fazer diferente. Afinal, mudar é um ato de nobreza

Este tempo tem-nos feito pensar em muitas coisas. Fazemos um balanço dos nossos planos, sonhos e conquistas. Eu não sei o que você está passando, se está frustrado afetivamente, se você não está feliz ou se gostaria de ter algo que ainda não tem. Primeiramente precisamos parar de procurar culpados e refletir sobre p que nós podemos fazer diferente. Sempre é tempo para a gente pensar no que a gente quer deixar para trás, o que queremos tirar da nossa história e o que queremos escrever sobre nós. Tudo pode mudar se você mudar.

Mas o que você gostaria de mudar, o que está muito difícil? Penso que ajustes e mudanças não são fáceis, mas sempre é possível fazê-los se entendermos que merecemos mais. Que tal você pensar sobre o que você não quer mais na sua vida? Pensando nisso, acredito que seja um bom estímulo para você pensar para frente.

Tudo pode mudar se você mudar

São pequenos ajustes que podemos fazer em nossas vidas, respeitando um elemento chamado organização. Organização não é só organizar seu quarto. Organização é sobre organizar sua vida.

Como você está? O que está acontecendo hoje na sua vida e o que precisa mudar? Pense num ponto da sua vida em que você quer mudar, algo que esteja te machucando e pesando muito. Pensou? Que tal você tentar fazer algo com relação a isso? O que você pode fazer sobre esse problema ou qualquer que seja o nome que você dê?

Quando pensar, não pense em coisas grandes. Comece com um detalhe pequeno. Comprometa-se com você mesmo(a), ajude-se. O que você poderia fazer que já melhoraria um pouco a sua história?

Por mais que as situações são difíceis, muitas vezes já sabemos o que fazer. Então, por que será que você demora tanto? Por que será que você está persistindo neste lugar, que você sabe que te machuca? O que é que você segura?

Mudar é sinal de nobreza

Repense no quanto você precisa estar mais afinado consigo mesmo(a). Às vezes, você vai passando por poucas e boas nesta vida, que vai se abandonando, você vai se esquecendo em algum lugar e priorizando tudo, menos você.

Mudar é sinal de nobreza. É sobre ensinar o seu coração a nobreza e a coragem que se esconde em dizer sim a você mesmo(a). Você decide quem entra e habita em você. Quem você está escolhendo para amar? O quanto você investe em si mesmo(a)?

Todo mundo fala que quer ser feliz, mas quem é que realmente aguenta? Porque querer é uma coisa, fazer é outra. Ser feliz exige renúncias. Despedidas. Novos “olás”. O quanto suas condutas estão afinadas com os teus desejos? Que tal tornar os teus desejos mais proporcionais as tuas atitudes?

Seja fiel àquilo a que você se propõe. Seja fiel a si mesmo. Você só enxergará o que você quer quando você está preparado(a) para isso. Quando você finalmente consegue enxergar o seu tamanho, as suas escolhas refletirão o seu merecimento.

Via Aleteia

0 Flares 0 Flares ×
Tudo pode mudar se você mudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*