0 Flares 0 Flares ×

Campanha mundial «É contigo» apela à participação de todos na vacinação

 

Cidade do Vaticano, 18 ago 2021 (Ecclesia) – O Papa participa na campanha mundial “É contigo”, que apela à participação de todos na vacinação contra a Covid-19, afirmando que “vacinar-se é um ato de amor”.

Numa mensagem vídeo, o Papa afirma que “vacinar-se com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes é um ato de amor” a cada um, aos “parentes e amigos” e “ todos os povos”.

“Com espírito fraterno, uno-me a esta mensagem de esperança por um futuro mais luminoso. Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para nos protegermos da Covid-19. Elas trazem esperança para acabar com a pandemia, mas só se estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros”, disse o Papa.

Vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor. E ajudar a que a maioria da gente o faça, é um ato de amor. Amor a si mesmo, amor aos familiares e amigos, amor a todos os povos”, afirmou.

O Papa referiu que “o amor também é social e político” e faz-se de “de pequenos gestos de caridade pessoal, capazes de transformar e melhorar as sociedades”.

“Peço a Deus que cada um possa colocar o seu pequeno grão de areia, o seu pequeno gesto de amor.  Por mais pequeno que seja, o amor é sempre grande! Façamos esses pequenos gestos para um futuro melhor”, apelou o Papa.

Vacinar-se é uma forma simples, mas profunda de promover o bem comum e de cuidarmos uns dos outros, principalmente os mais vulneráveis”, sublinhou o Papa

A campanha “É contigo” conta a participação de mais de mil personalidades políticas, do mundo da medicina e de várias religiões, onde se contam seis cardeais e arcebispos dos Estados Unidos e da América do Sul e Central e líderes das confissões religiosas protestantes, evangélicas, judaicas e inter-religiosas.

O vídeo com o apelo do Papa conta também com depoimentos de D.  José Horacio Gómez Velasco, arcebispo de Los Angeles, dos cardeais Carlos Aguiar Retes, arcebispo do México, Óscar Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa, Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, e dos bispos José Gregorio Rosa Chávez, auxiliar de São Salvador, Héctor Miguel Cabrejos Vidarte, arcebispo de Trujillo, no Perú, que defendem a vacinação “de todos e para todos”.

A campanha que conta com a participação do Papa destina-se sobretudo aos povos da América Latina, com o objetivo de promover a confiança na vacinação contra a Covid-19, e é promovida pelo “Ad Council”,  agência criadora de campanha de comunicação de serviço público fundada durante a II Guerra Mundial, e a “COVID Collaborative”, que reúne peritos na área social, da saúde e da economia para apoiar os esforços de resposta à pandemia.

PR

0 Flares 0 Flares ×
«Vacinar-se é um ato de amor» – Papa Francisco (c/vídeo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*