0 Flares 0 Flares ×

Campanha #aGiftOfWisdom é promovida pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

Cidade do Vaticano, 28 nov 2020 (Ecclesia) – O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (LFV) lançou a campanha “Um presente de sabedoria” e convida os jovens dar a palavra aos avós e aos idosos neste Natal para recordar  “uma lembrança, um conselho”.

“Hoje, no difícil clima de um Natal ainda envolto pela pandemia, propomos aos jovens que publiquem nas redes sociais uma lembrança, um conselho, um presente de sabedoria de um dos idosos com quem estabeleceram vínculo nos últimos meses”, refere o Dicastério LFV

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o organismo da Santa Sé lembra que a celebração do Natal, este ano vivido num “clima particular” pode “ser uma oportunidade para os jovens receberem um presente especial”.

“Também devido à pandemia, muitos idosos vivem sozinhos. Tu podes construir laços com cada um deles: será́ uma forma de descobrir um tesouro!”, afirma o comunicado.

O Dicastério LFV recorda o “sucesso da campanha ‘Cada idoso é teu avô’”, que consistiu na recolha de “abraços virtuais que muitos jovens enviaram aos seus avós e avós ‘por eleição’”, e convida “os jovens de todo o mundo para dar a palavra aos idosos e assim deles receber um presente de sabedoria”.

“Infelizmente, em muitos casos, o encontro só pode acontecer à distância, de acordo com as normas sanitárias em vigor, com videochamadas, chamadas telefónicas, mensagens”, lembra o organismo do Vaticano.

Para participar na campanha, os jovens são convidados a publicar as palavras dos avós e dos idosos nas redes sociais por meio da hashtag #aGiftOfWisdom.

“As mensagens mais significativas serão divulgadas nas redes sociais do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida @laityfamilylife”, acrescenta o comunicado.

PR

Please follow and like us:
0 Flares 0 Flares ×
Vaticano convida os jovens à partilha de «presentes de sabedoria» que receberam dos avós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*