0 Flares 0 Flares ×

Ninguém te conta, por exemplo, que o amor machuca, mas que ele também cura

Existem algumas verdades sobre o amor que ninguém te conta.

Não te contam, por exemplo, que, antes de dar certo, pode ser que dê tudo errado. Não te contam que há outras linguagens do amor, diferentes da sua. Ninguém te conta que amar é se sentir vulnerável o tempo todo, como alguém que emprestou o seu melhor livro, e não sabe quando o outro irá devolvê-lo.

Ninguém te conta que você passará por muitos encontros, alguns bons e outros nos quais você preferiria nem ter ido. Que, às vezes, você abrirá o seu coração de uma forma tão sincera como nunca feita antes para alguém que sequer abriu o dele para você entrar com sinceridade.

Nenhuma pessoa vai te contar que, às vezes, o amor machuca, mas que ele também cura. Ninguém te conta sobre o quão difícil é confiar novamente depois de tantos amores que adentraram em seu coração, e que acabaram te ferindo. Que o amor tem um preço e que teremos que bancá-lo – haja o que houver. Ninguém te conta que você toparia pela vida com pessoas que não sabem absolutamente nada sobre responsabilidade afetiva. Que quando finalmente você acerta, o amor acontece aos poucos, e que amor de verdade perdurará para sempre Ninguém te conta que basta virar uma esquina para tudo mudar. Para tudo dar certo. Que para chegar até esse ponto, você precisará ter coragem. Coragem para ser vulnerável, para emprestar o livro do seu coração para alguém que você sequer faz ideia de quando irá devolvê-lo.

Quer ler mais conteúdo como esse? Clique aqui e siga a psicóloga Talita Rodrigues no Instagram

Via Aleteia

0 Flares 0 Flares ×
Verdades sobre o amor que ninguém te conta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*